terça-feira, 22 de junho de 2010

Por que namorar?

Por que namorar quando se é tão jovem e que não tem independencia alguma, pois vive com os pais e precisa obedecê-los? Quando não se tem vontade ou condições para casar? Apenas para ser um objeto?

O namoro existe para que se conheça a pessoa que temos interesse, essa fase é muito delicada... Não devemos fechar os olhos para as falhas do outro ou simplismente ignorá-las...

Se não houver dialogo, compreensão e constantes mudanças para melhorar a relação é inútil continuar tentando . Você tem duas opções - Neste caso, não espere mais de 3 meses de namoro para decidir:

1 - Aceitar a pessoa do jeito que ele(a) é;
2- Terminar e esperar em Deus alguém mais "maleável" (rs..)

ATENÇÃO!!
Quando as falhas da pessoa são: de conduta ou de caráter diante de Deus (tipo: Orgulho, roubo, mentira, protestos contra os homens de Deus ou supostas "injustiças", etc..) NÃO pense duas vezes antes de agir!
Se a pessoa é capaz de errar tão feio e não se arrepender diante de Deus, que o(a) vê sempre, em todas as situações, imagina o que pode fazer contra você??


Algumas dicas de pessoas que devemos evitar

1.       Não te respeita. (insulta com palavras e atitudes, podendo ser irônico)
2.       Não respeita sua própria família. (se exalta com a mãe dele(a) e até outros parentes)
3.      Anda com pessoas erradas. (sem conteúdo espiritual, sem fé, sem respostas...) 
4.      Vive reclamando da vida ou das pessoas. 
5.      Ainda é preso(a) ao passado. (sente falta do "mundo" e de seus atrativos)
6.      Mente. (Não pense que ele(a) nunca fará com você o que faz aos outros) 
7.      Obcecado por violência ou promiscuidade.
8.       Te envergonha. (não sabe chamar sua atenção quando necessário, suas conversas são aos berros e, as vezes, na frente de terceiros)
9.       É sensível demais. (acaba desistindo dos objetivos com facilidade.
Acha que todos estão contra ele, mas não muda o que tem que mudar. Normalmente, transforma uma gota em uma tempestade ao invés de reverter as dificuldades).
10.   É preguiçoso(a). (para qualquer coisa, desde lavar um prato a te acompanhar em algum evento)
Adaptação do texto de Cristiane Cardoso
EXTRAS:
11.     Tem um ciúme possessivo (a ponto de não deixar você: olhar para o lado ou ser simpática ao cumprimentar. Sem falar naqueles(as) que ligam de meia em meia hora, perguntado com quem você está. É necessário haver confiança!!)
12.     Controlador (além de não te dar ouvidos, não deixa você fazer absolutamente nada, como ir ao clube com seus pais ou fazer um curso qualquer; pelo contrário, espera que mesmo sem ser casada(o) você viva em função dele(a) e obedeça somente a ele(a), deixando de lado suas vontades e a dos seus pais.)

*SE VOCÊ É ASSIM MUDE O QUANTO ANTES!
*SE É SOLTEIRO, NÃO SE ENVOLVA COM ALGUÉM QUE TENHA ESSAS ATITUDES.
*SE VOCÊ JÁ TEM UM RELACIONAMENTO E O(A) AMADO(A) É DESSA MANEIRA, FAÇAM PROPÓSITOS, DETERMINEM E MUDEM. SE NÃO HOUVER INTERESSE da outra parte em mudar, VALE A PENA INSISTIR ?
VIVA EM FUNÇÃO DE DEUS, SUA FELICIDADE OU INFELICIDADE, sua vitória ou fracasso, depende EXCLUSIVAMENTE de você mesmo(a).

2 comentários:

  1. Namorar realmente é a parte mais importante de um relacionamento, é nele que serão observados os requisitos citados acima.

    Enquanto no namoro mundano a prova é a carne, o namoro Cristão é o que prova o Espirito, esse espirito vai levar a um sentimento verdadeiro e puro, que vai levar ao casamento onde vai se provar a carne.

    Essa é a nossa Fé, parece boba mas é a que tras a verdadeira Felicidade.

    Filipe Vilhena

    ResponderExcluir
  2. É verdade Bia temos que observar todos os "Detalhes", quando estamos namorando e não devemos ignorar nada, não pense que ira mudar depois do casamento pelo contrario as coisas só tendem a piorar....

    wwwminimosdetalhes.blogspot.com

    Permanecendo na fé,
    Hellen Dayane.

    ResponderExcluir